Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

MINI PROJETO DO DIA DAS MÃES “MINHA FAMÍLIA, MINHA MÃE E EU”



TEMA: FESTA DAS MÃES
   
SUBTEMA:                                                      “MINHA FAMÍLIA, MINHA MÃE E EU”

INTRODUÇÃO:
Preocupados com a qualidade do ensino, e sempre pensando no aluno como um todo, surgiu a ideia de homenagear as mãe dentro de uma reflexão familiar com momentos de afetividade na formação do ser humano.

JUSTIFICATIVA:
Desenvolver um projeto voltado para o dia da mãe, possibilitando ao aluno, a pensar o quanto é importante ser mãe, ser filho, ter  uma família, estimulando o ensino-aprendizagem da leitura e escrita.

OBJETIVO GERAL:
Contribuir para a formação humana, proporcionando momentos de reflexão sobre a valorização da vida em família.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Proporcionar momentos de reflexão sobre os diversos contextos familiares;
Reconhecer a importância da figura mãe no desenvolvimento do caráter humano;
Aproximar pais e filhos;
Valorização da família e da vida;
Formação humana.
Desenvolver as ações do projeto, no decorrer da semana que antecede ao Dias das Mães.
COMO: Pesquisar com a família: teatro, canto coral, produção de cartas, bilhetes, poesia, poema, redação, frases, depoimento, dança, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário